sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto sobre a Mensagem de Papa Bento XVI para a quaresma de 2012

 
Considerando a mensagem do santo papa Bento XVI , ele afirma que devemos nos “fixar uns aos outros para o estímulo da caridade e das boas obras.” O Pontífice ressaltou que “em nosso mundo impregnado de individualismo, é necessário que se redescubra a importância da correção fraterna, para caminhar juntos até a santidade”. 
Diante das palavras do papa, tenho a iniciativa de desenvolver um projeto com os catequizando da segunda etapa, tendo como principal objetivo formar cristãos e cidadãos conscientes da importância do auxílio ao próximo em um mundo onde a pobreza é constante e o individualismo está cada vez mais visível. Devemos resgatar o que a Bíblia nos mostra “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria”. (Cor. Cap. 13, versículo 1-3)
Somos convidados a ser caridosos, ressaltando que nada seríamos se não a praticarmos, um ato de esperança e caridade realizado pelas crianças envolvidas, faria com que elas se sentissem úteis e potentes perante o exercício da caridade, marcando a vida de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário